Como Escalo o Meu Negócio Na Internet

http://youtu.be/ddy0fwM1c38

Quer mais conteúdo??
Veja esse vídeo também: https://youtu.be/QyFPxoF0IA8

E baixe AQUI o GLOSSÁRIO: http://brunopinheiro.me/glossario-yt?utm_content=ddy0fwM1c38

E aí, você já pensou em escalar o seu negócio?
Essa é uma pergunta que eu recebo todos os dias: ”Bruno, como eu escalo o meu negócio?”
Então o seguinte, qual que é o conceito de escala e como eu aprendi esse conceito de escala?
Não sei se você sabe mas eu já fui gerente de marketing de mais de 150 escolas de idiomas e informática.
E o CEO da empresa sempre falava para mim: ”Bruno, quem constrói uma escola constrói 10, constrói 100”.
E, dessa forma, ele tinha construído um grande império, que faturava mais de 100 milhões de reais por ano e tinha 150 unidade de escola em todo o Brasil.
Agora, o que eu vejo, é muita gente querendo escalar o negócio, sem ter um negócio que dê resultado.
Como que funciona o conceito de franquia?
O conceito de franquia é o seguinte, você faz um negócio de sucesso e você pega esse modelo de negócios, você cria processos e escala hoje.
Você, primeiro, precisa ter UM negócio de sucesso para poder escalar esse negócio.
Isso quer dizer que, se você NÃO tem um negócio, que é muito comum.
Porque a pessoa vai lá, cria um negócio, daí ela quer criar todos os negócios, todos os produtos e acaba não escalando nenhum.
A primeira e básica diga é, você precisa ter UM negócio de sucesso para poder escalar.
Mesmo que você esteja criando do zero. Então, se você não tem nenhum, vamos fazer o case de um.
Agora, o que você precisa para escalar um negócio online?
Você precisa construir um funil de vendas. Pode ser um funil de webinar, pode ser um funil de lançamento, pode ser um funil perpétuo… Tem várias estratégias de marketing, isso daí eu tenho outros conteúdo para te ajudar.
Então, o seguinte, a primeira coisa que você precisa construir é um funil.
E, o que que é um funil? É um processo de vendas onde você mapeia do início ao fim, todo o caminho do do usuário. Tem outros vídeos se você quiser ver mais sobre funil, você pode clicar aqui. Mas, primeiro, termina de ver esse vídeo. Legal?
Então, o seguinte, quando você constrói o seu funil, o que que a gente vai fazer?
Vamos imaginar que o seu funil tenha 2 produtos: uma isca digital que é um ebook e a venda de um produto principal que custe 500 reais. Então, o que que a gente vai fazer?
A gente vai direcionar tráfego. Então, vamos imaginar o seguinte, você tem o ebook e você tem a venda.
Essa árvore é o ebook e, essa outra árvore aqui, é o seu produto principal. O que que a gente precisa fazer?
A gente precisa direcionar tráfego para essa árvore. O que é direcionar tráfego?
Anunciar esse ebook no Facebook, Instagram, Google….
Então, a gente vai anunciar esse ebook, onde a pessoa se cadastra. Ela vai ser direcionada para o seu produto principal.
O que você precisa ter são os números dos seus negócios em mãos, Qual que é a taxa de conversão desse ebook, o que que isso?
Quantas pessoas chegaram, quantas pessoas se cadastraram. uma taxa boa? De 20 a 50%. Se for 50% quer dizer o que?
Que a cada 2 pessoas que aterrissam nessa sua página, uma cadastra e vai ver o seu produto principal.
Geralmente, quantas pessoas que se cadastram convertem no produto principal?
Geralmente, de 1 a 5%.
Pode ser mais, tá? De 1 a 5% das pessoas que se cadastraram, compram o seu produto principal.
Você primeiro, precisa chegar a seguinte conta, a cada um real que eu investi na internet, anunciar o meu ebook, passou pelo meu funil é chegou alí, eu tive 2 ou 3 reais de volta.
Vamos imaginar que você dá pegando um real aqui e 3, alí no final.
Então, o que que você vai fazer? Quando você achar essa conta, é hora de você dobrar o investimento.
Quando você dobra o investimento, em tráfego, você diminui um pouco a conversão e, daí, quando você dobra esse investimento e ele responde, continua na escala.
Basicamente, criar um funil e direcionar tráfego, ter os números do seu negócio, taxa de conversão da página, custo por clique, custo por lead, custo por venda, retorno sobre o investimento, esses são os principais indicadores.
Se você quiser saber mais, eu tenho um… sobre todos esses termos que eu estou falando, eu tenho um glossário do marketing digital, que você pode clicar aqui em volta desse vídeo e baixar gratuitamente esse glossário e, automaticamente, você vai cair em um funil de vendas.
E é isso que eu estou fazendo com vocês agora, é isso que vocês podem fazer com o seu cliente.
Direcionar as pessoas para uma isca digital e essas pessoas irão para um produto seu, em venda.
Então, é dessa forma que eu escalo os meus negócios.
Resumindo, você precisa ter um negócio muito bom, fazer ele funcionar. Quando este produto estiver funcionando, você começa a escalar e ir para outros produtos.

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